Pages

28 agosto, 2012

CGU realizará 16º edição do curso virtual “Controle Social e Cidadania”

A Controladoria-Geral da União (CGU) promoverá a 16ª edição do curso virtual “Controle Social e Cidadania”. A capacitação é voltada a agentes públicos municipais, membros de conselhos de políticas públicas, lideranças locais, professores, alunos e demais cidadãos interessados em acompanhar e participar da gestão pública. As inscrições estarão abertas entre os dias 28 e 30 de agosto e poderão ser feitas pelo http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/.

O curso será oferecido, gratuitamente, via Internet, no período de 4 a 25 de setembro, totalizando 40 horas de estudo. O conteúdo programático está estruturado em três módulos: “A participação popular no estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Os interessados devem ter disponibilidade mínima de uma hora diária para realização das atividades propostas e possuir conhecimentos básicos de informática, como navegação em sites e uso de e-mail. Ao final do curso, recebem certificado de conclusão os participantes que obtiverem, no mínimo, 70% de aproveitamento geral.


Diretoria de Prevenção da Corrupção
Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO – CGU
Para acompanhar a oferta de vagas nos cursos da escola, siga no nosso twitter: @escolacgu

Nenhum comentário:

Postar um comentário