Pages

22 maio, 2012

Defesa Civil divulga comunicado sobre suposto tremor em Bocaiuva

Um relato de suposto tremor de terra no municípío de Bocaiuva levou a Defesa Civil local a averiguar o ocorrido. Segundo o coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Marcelo Vieira Gomes, uma moradora da localidade de Recanto dos Evangélicos relatou ter sentido um tremor. Após a verificação no logal, a COMDEC divulgou um comunicado objetivando informar e tranquilizar a população:

Comunicado

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Bocaiuva vem a público informar que desde o último sábado, 19, quando da ocorrência do primeiro abalo sísmico na cidade vizinha de Montes Claros, vem monitorando a situação no município.

Através de contatos constantes com a Defesa Civil de Belo Horizonte e com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, por meio dos boletins sismográficos, constatamos que os eventos atuais dos tremores de terra ocorreram isoladamente em Montes claros.
 

Chegou ao nosso conhecimento um relato de possível abalo que teria ocorrido na comunidade do Recanto dos Evangélicos, distante cerca de 10 km de Bocaiuva. Após averiguação no local, foi descartado a ocorrência do abalo. Por meio dos boletins e contato com o Observatório Sismológico e constatou-se que o suposto evento seria proveniente do pânico causado pelos acontecimentos na cidade vizinha.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil vem trabalhando no sentido de coibir ações como essa, criadas por pessoas que, de uma maneira ou outra, buscam se aproveitar da situação de um evento de magnitude complexa, para semear o pânico e gerar uma situação que não existe no nosso cotidiano.
 

Novamente, reinteramos que os epicentros dos abalos terrestres estão ocorrendo somente na cidade de Montes Claros, não atingindo a região de Bocaiuva.
 

A COMDEC funciona no antigo prédio da Prefeitura, na praça Wan-Dick Dumont, e atende pelo telefone (38) 8823-8028.
 

COMDEC BOCAIUVA. Sempre presente, Sempre Alerta.

Marcelo Vieira Gomes – Tecnólogo em Segurança no Trabalho
Coordenador Municipal de Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário