Pages

19 maio, 2012

Terra treme em Montes Claros, de novo


Por volta das 10h30 deste sábado (19), um tremor de terra voltou a assustar os moradores de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com alguns moradores da região centro-sul, este foi o maior dos abalos ocorridos na cidade.
O tremor mais recente registrado pelo Observatório Sismólogico da Universidade de Brasília (UnB) em abril deste ano, atingiu 3,0 graus da Escala Richter, que vai até 10. Segundo a instituição, foram registrados mais de dez abalos nos últimos dois anos em Montes Claros.
O abalo provocou um grande temor na população, que se sente insegura. Associado ao anúncio do fim do mundo, este ano, de acordo com uma profecia da antiga civilização maia, as pregações religiosas tiveram vez, como relata a revista eletrônica Conteúdo Cristão. Segundo o magazine, um jovem conhecido por Waldiney, aproveitou a oportunidade para “descer a bíblia” nos moradores que saíram desesperados de suas casas para ver o que havia acontecido.
O Observatório Sismológico de Brasília ainda não divulgou a intensidade nem a magnitude do fenômeno. O site do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) também não relatou nenhuma atividade na região.
Os serviços de urgência e emergência não divulgaram nota a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário