Pages

16 julho, 2012

Jornalistas param o trânsito em BH por melhores salários

Manifestação dos jornalistas do O Tempo, Super Noticia, Pampulha e Portal contra a proposta patronal de aumento de 6%.. Av. Babita Camargos fechada!! (Daniel de Cerqueira)
Agora a pouco, jornalistas dos jornais O Tempo, Pampulha, Super e do Portal O Tempo pararam o trânsito na avenida Babita Camargos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Os profissionais da notícia estão em campanha salarial e reivindicam reajuste para a classe.

De acordo com a Oposição Sindical dos Jornalistas deMinas (OSJM), mais de 50 jornalistas pararam suas atividades e foram pra rua. 

“Isso é extremamente significativo pra gente, mostra força, união e estimula os companheiros a seguirem em frente na luta!”, destaca uma sindicalista.

Os jornalistas de jornais e revistas reivindicam um aumento de 14% para a categoria, percentual aprovado em assembleias da campanha salarial.

A correção de 5% proposta pelas empresas foi categoricamente recusada pelos jornalistas que continuam na luta, legítima, com manifestações previstas nas empresas jornalísticas da capital, como o Estado de Minas, Portal UAI, Hoje em Dia e Diário do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário