Pages

06 outubro, 2008

BOCAIÚVA: Irmão de candidato a prefeito é preso por desacato

JAIR BASTOS ( jornalistajairbastos@gmail.com )

O advogado e empresário Salomão Leite Caldeira, irmão do candidato a prefeito pela coligação "Bocaiúva de Todos", Betinho Dentista, foi preso por desacato ao sargento PM Davi Oliveira, na tarde do domingo, 5, em frente a Escola Estadual Zinha Meira, no bairro Pernambuco.
O fato ocorreu às 15h30, após a ação da PM de dispersar eleitores e fiscais que tumultuavam a entrada da escola que concentra grande número de seções da 44ª Zona Eleitoral. Quando a situação já estava controlada, o advogado parou o veículo e foi avisado pelo PM que não poderia ficar naquele local com as bandeiras da coligação sobre o capô. "Foi uma determinação expressa da juíza eleitoral da Comarca que veículos com bandeiras, outdoors e cartazes afixados não poderiam permanecer nas entradas das seções eleitorais", justificou o policial.

O REPÓRTER NA REDE acompanhou com exclusividade o fato, confirmado por testemunhas e pelo registro do boletim policial.
A reação de Salomão foi negativa à abordagem, mesmo após novo pedido do PM para retirar o veículo. Ele arrancou o veículo e não conseguiu passar adiante por causa da viatura policial e de outro veículo que vinha em sentido contrário (foto acima). Neste momento, o sargento Davi (de boina preta na foto abaixo) solicitou o auxílio de outros policiais que estavam no local e deu voz de prisão ao advogado por desacato.
Preso e algemado, com a camisa laranja da coligação do irmão, Salomão disse estar no seu direito constitucional. "Foi uma ação arbitrária. Eles [PMs] estão sendo parciais", acusou o advogado.
Avisado da prisão, o candidato do PTB (14), BETINHO DENTISTA, (abaixo, de camisa laranja) terceiro colocado nas urnas, saiu em defesa do irmão e fez graves acusações. "Escreva aí: a polícia está toda comprada pelo 15 e pelo 45, com dinheiro do Município e do Governo Estadual", afirmou com convicção, referindo-se, respectivamente, às coligações "Bocaiúva não pode parar", do candidato VALTIM DA EMATER (PMDB - 15), do grupo do atual prefeito, e da "A Força do Povo", da dobradinha PSDB-PT, liderada por RICARDO VELOSO (PSDB-45) e vencedora das Eleições Municipais 2008.
O advogado foi levado à delegacia e solto após algumas horas. O caso ficou caracterizado como desacato à autoridade e não como crime eleitoral.
Fotos: JAIR BASTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário