Pages

04 dezembro, 2015

"O Homem da Terra" é atração desta semana no Cinema Comentado


No sábado (5/12), o Cinema Comentado Cineclube exibe O HOMEM DA TERRA (EUA, 2007). Dirigido por Richard Schenkman, o filme se passa durante a reunião de um grupo de professores universitários, na despedida do colega John Oldman (David Lee Smith). Com o nome mais que sugestivo, John revela, ao longo do encontro, que na verdade possui mais de 14 mil anos, e narra diversos momentos históricos aos amigos.

A revelação do professor de história gera nos colegas - um Antropólogo, um Arqueólogo, uma Literata Cristã e um Psicólogo - a dúvida sobre estar ou não contando a verdade, ou que o objetivo dele seja apenas fazer com que os amigos questionem suas ideias de mundo.

Apesar de ter sido produzido com baixíssimo orçamento, apresentar um cenário extremamente limitado, sem a presença de atores renomados, O HOMEM DA TERRA se sustenta no diálogo e no excelente argumento, além da incrível história contada pelo protagonista, e o efeito da mesma na mente do expectador.

Para Genilson Soares, do site Cineplayers, se prender em parâmetros meramente técnicos para analisar O HOMEM DA TERRA é estupidez. "Tentar desqualificá-lo por possíveis falhas é absurdo! O conteúdo desse filme se sobrepõe a qualquer falácia que possa ocorrer pelo olhar frio, técnico e dogmático".

A exibição dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontece aos sábados, na sala Geraldo Freire, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte. Outras informações em: www.cinecomentado.com


Assessoria do Cinema Comentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário