Pages

05 outubro, 2013

Suspeitos de abuso sexual são presos em Bocaiuva



Dois homens foram presos em Bocaiuva, Norte de Minas, acusados de abuso sexual dentro da própria família. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 3 de outubro, após operação da Polícia Civil que investigou denúncias anônimas feitas ao Conselho Tutelar da cidade.

Num dos casos, um pai teria abusado da filha, que tem hoje 20 anos.

“Uma rádio da cidade recebeu uma carta em que pedia a ajuda para as irmãs que eram abusadas. A denúncia chegou até o Conselho Tutelar. Nós notificamos os pais sobre a situação e levamos tudo ao conhecimento dos órgão competentes”, explicou o conselheiro tutelar Gilmar Francisco.

O pai é morador da comunidade de São Norberto, na zona rural do município. A jovem abusada teve um filho do próprio pai. Um exame de DNA comprovou a paternidade. Ao falar com a Polícia Civil, o pai alegou que o resultado estaria errado.

“Ao recebermos a denúncia, no mês de agosto, passamos a monitorar a família”, afirmou o delegado Leonardo Diniz.

Relação incestuosa

O outro preso, um rapaz de 19 anos, é suspeito de abusar da irmã de 10 anos.

“Nós recebemos a denúncia e acompanhamos a criança a perícia no IML que comprovou o abuso”, afirmou o conselheiro.

Ainda segundo o conselheiro Gilmar, “a família e a menina serão acompanhadas. O estado psicológico e o ambiente familiar passarão por avaliação”.

De acordo com o delegado, o suspeito também negou que teria abusado da irmã. A criança foi levada para um abrigo da cidade. Os dois suspeitos estão em prisão temporária por 30 dias, período em que devem ser concluídas as investigações. Após esse prazo, segundo o delegado, deve ser pedida a prisão preventiva.
Com informações do G1 Grande Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário