Pages

13 fevereiro, 2009

MUDANÇA NO LAYOUT

Devido a problemas no layout do blog, O Pequizeiro vai passar por mais uma reformulação.
Daqui a alguns dias, volto ainda mais gostoso, com novas seções e novo conteúdo. 
Só é preciso ter cuidado com os espinhos...
Inté mais!

12 fevereiro, 2009

Abertas as inscrições para o Retiro de Carnaval 2009


A RCC de Bocaiúva-MG realiza 17ª edição do Retiro Espiritual de Carnaval. Este ano o tema é "Família: santuário da vida e templo do Espírito Santo" e acontece de 21 a 24 de fevereiro, na Casa de Cultura Religiosa, anexo à igreja São Francisco de Assis, região sul da cidade. O evento tem o apoio das paróquias Senhor do Bonfim e Sagrado Coração de Jesus e conta com o patrocínio de diversas empresas locais. As inscrições custam R$ 10,00 para os quatro dias do evento, incluindo alimentação e alojamento. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para as pessoas que desejam ficar alojadas na Casa de Cultura e mais outras 150 para os que optarem por dormir em casa. Porém, de acordo com a coordenação, o público circulante nos dias do retiro ultrapassa duas mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas no blog da Renovação Carismática de Bocaiúva.

05 fevereiro, 2009

Enterrado agente penitenciário morto em Montes Claros


O corpo do agente penitenciário Wedson Eduardo Cruz foi enterrado agora, à tarde, no Cemitério Parque Santa Lúcia, em Bocaiúva, sua terra natal. Emoção e revolta se misturaram nos rostos de parentes, amigos, agentes penitenciários, autoridades militares e civis presentes ao enterro. Wedson tinha 30 anos, já foi radialista e animador de festas. Também era conhecido na cidade pela sua alegria. A declaração de muitos na última despedida era justamente essa: "por onde ele passava, fazia as pessoas sorrirem com suas brincadeiras".

O som da banda de música foi substituído pelas músicas religiosas cantadas por um coral de jovens ao som do violão. Wedson fazia parte do Jubocc - Jovens Unidos de Bocaiúva com Cristo - grupo da Igreja Católica, que compareceu em peso para prestar a última homenagem ao amigo.

SEGURANÇA - Entre os agentes penitenciários, a indignação. Segundo eles, Cruz - como era chamado - só cuidava (e bem) da entrega de utensílios e do corte de cabelo dos presos, e não haveria motivo para retaliações contra o agente. Os agentes agora querem mais segurança para o trabalho, mas não se deixam intimidar pelo assassinato do colega. "Estamos cumprindo nosso dever e vamos continuar assim", afirmam.

EMBOSCADA - Na manhã desta quarta-feira, 4, o agente penitenciário Wedson Cruz levou seis tiros ao passar pela rua Cem, no bairro Village do Lago II, em direção à penitenciária Alvorada, em Montes Claros, onde trabalhava. Mesmo ferido, ele conseguiu pilotar sua moto por mais de um quilômetro, até o presídio regional, onde pediu socorro aos colegas e foi levado para o hospital Aroldo Tourinho. Wedão do Jubocc, como era conhecido, passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 15 horas.